Anara

Próximo Evento

Torneio Monte Brasil

16 de Novembro de 2019

Natação Açores

ASSOCIAÇÃO DE NATAÇÃO DA REGIÃO AÇORES

Notícias

XIV JEUX DES ILES 2010

XIV JEUX DES ILES 2010

Segunda, 31 de Maio de 2010

Selecção Açores de Natação com resultados históricos nos XIV Jogos das Ilhas – Açores 2010

Entre os dias 26 e 30 de Maio de 2010, decorreram os Jogos das Ilhas, Açores 2010. Neste evento de enorme dimensão desportiva, participaram diversas modalidades, tendo a natação merecido destaque pelos seus resultados.


A comitiva que participou na prova de natação foi composta por 6 rapazes (António Fragoso, Carlos Pedrosa, João Braga, Miguel Borges, Mohammad Azad e Tiago Gomes) e por 6 raparigas (Ana Mafalda Silva, Carolina Mendes, Emily Ross, Filipa Rebelo, Inês Simões e Isabel Silva), acompanhados pela treinadora convidada Professora Mónica Franco e pela Directora Técnica da ANARA Professora Carolina Costa Matos.
Em termos gerais a competição decorreu muito bem, merecendo elevado destaque a classificação geral de 3º lugar, bem como o 3º lugar da equipa masculina e o 5º lugar da equipa feminina. Saliente-se a excelente prestação da equipa masculina que além de ter alcançado medalhas em termos individuais, conseguiu arrecadá-las nas duas estafetas 4x100 Livres (2ºlugar) e 4x100 Estilos (3ºlugar). Com a obtenção destas classificações nas estafetas, todos os rapazes alcançaram pelo menos uma medalha.
Em termos individuais destaque para o nadador Carlos Pedrosa que contribui com duas medalhas de 1º lugar (100m Mariposa e 100m Livres), duas medalhas de 2º lugar (50m Mariposa e 50m Livres). Destaque também para o nadador João Braga que obteve três medalhas de 3º lugar (400m Estilos, 200m Estilos e 200m Bruços). Também Mohammad Azad alcançou uma medalha de 3º lugar aos 100m Costas.
Como se pode verificar, a obtenção de 10 medalhas, duas delas de 1º lugar, classificação nunca alcançada por nenhum nadador açoriano nas anteriores edições dos Jogos das Ilhas, bem como a classificação geral e por equipa masculina em 3º lugar marcam a história da natação açoriana, no seu contexto internacional.
Estes resultados traduzem a evolução que a natação está a ser alvo, revelando o sucesso do esforço e da dedicação de todos os envolvidos nos processos de treino, desde pais, nadadores e treinadores. Sem o esforço conjunto de todos, tanto a nível de clube como a nível de associação, tais resultados não seriam possíveis. A todos, muitos Parabéns! Para os próximos nadadores a representarem os Açores nos Jogos das Ilhas, fica o desafio de igualar ou melhorar esta excelente prestação de 2010!

Retroceder
Anara
Web Development © Via Oceânica 2019 - Todos os direitos reservados.