Anara

Próximo Evento

Torneio Monte Brasil

16 de Novembro de 2019

Natação Açores

ASSOCIAÇÃO DE NATAÇÃO DA REGIÃO AÇORES

Notícias

Campeonato Regional de Categorias - Praia da Vitória

Segunda, 04 de Março de 2013

A piscina do Complexo Desportivo Vitorino Nemésio recebeu nos dias 2 e 3 de março de 2013 o Campeonato Regional de Categorias de natação pura. Este evento contou com a participação de 85 nadadores, em representação de 7 clubes, Clube Naval de Ponta Delgada, Clube Atividade Física Bombeiros de Ponta Delgada, Clube Naval de Rabo de Peixe, Terceira Automóvel Clube, Núcleo Sportinguista da Ilha Terceira, Clube Naval da Praia da Vitória e Clube Naval da Horta.

Nesta prova, foram alcançados muitos recordes pessoais, 9 Recordes Regionais, sendo 3 Absolutos e 6 de Escalão. A nadadora Rita Couto com o tempo de 5:31.18 alcançou Recorde Regional de escalão júnior, na prova de 400 metros Estilos. A nadadora Maria Armas, na prova de 800 metros Livres, alcançou Recorde Regional de Escalão e Absoluto, com o tempo de 9:51,21. João Braga, com o tempo de 16:36,39 alcançou Recorde Regional de Escalão aos 1500 metros Livres, ao completar os 800 metros Livres em 8:49,57 também alcançou Recorde Regional de Escalão. Novamente João Braga, alcançou mais 4 recordes, sendo dois de escalão e dois absolutos, nas provas de 100 metros Bruços, com o tempo de 1:06,82 e na prova de 400 metros Livres, com o tempo de 4:09,62.

Também foram obtidos os mínimos de acesso a Campeonatos Nacionais de Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores, Torneio Zonal de Infantis e Jogos das Ilhas. Assim, após a conclusão deste campeonato, 17 nadadores conseguiram tempos de acesso ao campeonato nacional da respetiva categoria.

Os resultados alcançados nestes campeonatos, traduzem o esforço e dedicação de dirigentes, treinadores e pais, sem os quais, este processo de formação e evolução não teria sucesso! Considera-se que este foi mais um campeonato bastante competitivo nos diversos escalões etários, sendo notória a evolução da modalidade, traduzida pelos resultados obtidos.

 

Retroceder
Anara
Web Development © Via Oceânica 2019 - Todos os direitos reservados.