Anara

Próximo Evento

Torneio Monte Brasil

16 de Novembro de 2019

Natação Açores

ASSOCIAÇÃO DE NATAÇÃO DA REGIÃO AÇORES

Notícias

Encontro Regional de Cadetes

Encontro Regional de Cadetes

Segunda, 10 de Junho de 2013

A ANARA - Associação de Natação da Região Açores organizou nos dias 8 e 9 de junho de 2013 o Encontro Regional de Cadetes de natação pura. Este evento contou com a participação de 62 nadadores, em representação de 7 clubes, Clube Naval da Horta, Terceira Automóvel Clube, Núcleo Sportinguista da Ilha Terceira, Clube Naval da Praia da Vitória, Clube Naval de Rabo de Peixe, Clube Naval de Ponta Delgada e Clube Atividade Física Bombeiros de Ponta Delgada.

O Encontro foi composto por uma prova de natação pura, que decorreu sábado de manhã, no Complexo Desportivo das Laranjeiras, onde, em média, cada nadador participou em 2 provas individuais e uma estafeta.

Saliente-se que participaram os mais jovens nadadores açorianos, com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos, tendo os rapazes mais velhos nascido em 2001 e as raparigas em 2002. Considerando a idade dos intervenientes, este evento denomina-se Encontro, assim, não foi valorizada a classificação, tendo todos os participantes recebido uma t-shirt de recordação/participação.

Na tarde de sábado, decorreu também no Complexo Desportivo das Laranjeiras uma prova de iniciação às águas abertas, na qual os participantes completaram um percurso definido por três boias, dentro da piscina. Foi a primeira vez que a ANARA realizou um evento de promoção das águas abertas em piscina, sendo visível a satisfação e a motivação de todos os jovens nadadores. No final da prova, foi permitido a todos os nadadores que convivessem na piscina, com várias atividades aquáticas, foi notório o convívio entre nadadores de todos os clubes intervenientes.

Dando seguimento à promoção da motivação e do convívio, realizaram-se na manhã de domingo, no Pinhal da Paz, diversos jogos, sendo o objetivo principal o desenvolvimento da cooperação. As equipas foram formadas com nadadores de todos os clubes, havendo no máximo por grupo, 3 nadadores do mesmo clube. No final do Encontro Regional de Cadetes, ocorreu um almoço convívio oferecido pela ANARA, onde todos os participantes interagiram e transmitiram a sua satisfação.

Retroceder
Anara
Web Development © Via Oceânica 2019 - Todos os direitos reservados.