Anara

Próximo Evento

Torneio Monte Brasil

16 de Novembro de 2019

Natação Açores

ASSOCIAÇÃO DE NATAÇÃO DA REGIÃO AÇORES

Notícias

Protocolo DRD-FPN-ANARA

Protocolo DRD-FPN-ANARA

Domingo, 27 de Outubro de 2013

No dia 26 de outubro, pelas 19h30, foi assinado, na nova sede da ANARA, o Protocolo entre a Direção Regional do Desporto (DRD), Federação Portuguesa de Natação (FPN) e Associação de Natação da Região Açores (ANARA).

O referido Protocolo, visa que as três entidades colaborem na evolução das condições de treino e competição dos nadadores açorianos que a médio/longo prazo possam representar a região nos Jogos Olímpicos.

Será fundamental uma comunicação regular entre as 3 entidades, cabendo à FPN informar a ANARA do desempenho e acompanhamento dos nadadores integrados, tendo a ANARA que informar a DRD de todas as informações que esta entidade solicite, uma vez que é a DRD que coordena todo este protocolo.

Neste sentido, os nadadores que revelarem condições para um desempenho ao nível do Alto Rendimento desportivo e que demonstrarem uma disponibilidade compatível com o mesmo, visando no futuro um possível enquadramento em ambiente olímpico, serão integrados num plano de preparação especializada a cargo da FPN. Assim, a FPN irá integrar no seu Centro Nacional de Preparação de Base para o Alto Rendimento (CNPRM) e em cada ano, nadadores formados nos Açores e representando clubes sediados na Região que cumpram com os requisitos técnicos e de disponibilidade de acesso.

Ao existirem nadadores integrados no CNPRM, ao abrigo do referido protocolo, os mesmos têm a obrigatoriedade de participar em todos os Campeonatos Nacionais e Regionais da sua categoria, em representação do seu clube de origem, com sede e atividade nos Açores.

O protocolo visa potenciar as capacidades dos melhores nadadores açorianos, sendo uma forma destes treinarem em piscina de 50 metros e terem uma equipa médica de apoio e uma equipa técnica dedicada exclusivamente ao treino da natação pura. Além de todo o apoio ao nível do treino, a situação escolar de cada nadador também será acompanhada atenciosamente.

Nesta época desportiva, serão abrangidos pelo Protocolo, os nadadores João Braga e Carlos Pedrosa.

Retroceder
Anara
Web Development © Via Oceânica 2019 - Todos os direitos reservados.