Anara

Próximo Evento

Torneio Monte Brasil

16 de Novembro de 2019

Natação Açores

ASSOCIAÇÃO DE NATAÇÃO DA REGIÃO AÇORES

Notícias

Campeonato Regional de Clubes - Natação

Campeonato Regional de Clubes - Natação

Segunda, 03 de Novembro de 2014

Realizou-se nos passados dias 1 e 2 de novembro, o Campeonato Regional de Clubes dos Açores, em natação pura. Este evento foi organizado pela Associação de Natação da Região Açores, tendo decorrido na Piscina do Complexo Desportivo das Laranjeiras.

Participaram sete clubes, Clube Naval da Horta, Clube Naval de Rabo de Peixe, Clube Naval de Ponta Delgada, Clube de Atividade Física dos Bombeiros de Ponta Delgada, Clube Naval da Praia da Vitória, Terceira Automóvel Clube e Núcleo Sportinguista da Ilha Terceira, totalizando oitenta e cinco nadadores, sete treinadores e quatro dirigentes.

Este Campeonato tem a particularidade de ser o único a nível regional, em que é atribuída pontuação a cada prova, sendo Campeão Regional o clube que ao fim das três sessões de prova, somar mais pontos. Num campeonato destas características, esta foi uma participação recorde, tanto pelo número de clubes, como pelo número de nadadores.

Relativamente aos resultados desportivos, em termos individuais, alguns nadadores alcançaram tempos mínimos de acesso aos campeonatos nacionais e zonais das suas categorias, que se irão realizar no próximo mês de dezembro (Campeonato Zonal de Juvenis e Campeonato Nacional de Piscina Curta - absolutos).

Relativamente à classificação geral feminina, esta foi disputada até à última prova, nomeadamente no que diz respeito à atribuição dos 3º e 4º lugares. Assim, ficou em 6º lugar o Clube Naval de Rabo de Peixe (17 pontos); em 5º lugar o Núcleo Sportinguista da Ilha Terceira (48 pontos); em 4º lugar o Terceira Automóvel Clube (60 pontos); em 3º lugar o Clube Naval da Praia da Vitória (64 pontos); em 2º lugar o Clube Naval de Ponta Delgada (73 pontos) e em 1º lugar o Clube de Atividade Física dos Bombeiros de Ponta Delgada (84 pontos). Das 16 provas disputadas, o clube com mais classificações em primeiro lugar, foi o CAFBPD, com 7 vitórias, seguindo-se o CNPDL e o TAC, ambos com 4 vitórias e o CNPV com 1 vitória.

Destaque para a equipa feminina do Clube Naval da Praia da Vitória que disputava em simultâneo o Apuramento à 4ª Divisão , tendo alcançado este objetivo, com os tempos alcançados neste Campeonato.

No que diz respeito à classificação geral masculina, em 7º lugar classificou-se o Clube Naval da Horta (20 pontos); em 6º lugar o Clube Naval de Rabo de Peixe (34 pontos); em 5º lugar o Clube Naval da Praia da Vitória (53 pontos); em 4º lugar Terceira Automóvel Clube (62 pontos); em 3º lugar o Núcleo Sportinguista da Ilha Terceira (71 pontos); em 2º lugar Clube de Atividade Física dos Bombeiros de Ponta Delgada (90 pontos) e em 1º lugar o Clube Naval de Ponta Delgada (119 pontos). Das 16 provas nadadas, 12 foram alcançadas pelo Clube Naval de Ponta Delgada; 4 pelo Clube de Atividade Física dos Bombeiros de Ponta Delgada.

Das equipas que participaram no Campeonato Regional de Clubes, 5 irão participar no Campeonato Nacional de Clubes, nos dias 6 e 7 de dezembro, em Ponte da Barca. Assim, o Núcleo Sportinguista da Ilha Terceira irá participar com as equipas masculina e feminina na 4ª divisão, o Terceira Automóvel Clube, o Clube Naval da Praia da Vitória e o Clube Naval de Ponta Delgada com a equipa feminina e o Clube de Atividade Física dos Bombeiros de Ponta Delgada com a equipa masculina na mesma divisão.

Na 3ª divisão, participarão o Clube Naval de Ponta Delgada, em masculinos e o Clube de Atividade Física dos Bombeiros de Ponta Delgada em femininos.

 

 

Retroceder
Anara
Web Development © Via Oceânica 2019 - Todos os direitos reservados.