Anara

Próximo Evento

Torneio Monte Brasil

16 de Novembro de 2019

Natação Açores

ASSOCIAÇÃO DE NATAÇÃO DA REGIÃO AÇORES

Notícias

Campeonato Regional de Absolutos - 2016

Campeonato Regional de Absolutos - 2016

Quinta, 07 de Julho de 2016

Campeonato regional de absolutos com recordes regionais de escalão e um Recorde Nacional!

Decorreu na piscina do Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, nos passados dias 2 e 3 de julho, o Campeonato Regional de Absolutos, última prova de natação pura organizada pela ANARA na época 2015-2016.

Nesta prova participaram 96 nadadores, de 8 clubes, tendo sido batidos muitos recordes pessoais, 4 recordes regionais de escalão, a saber: Margarida Silva aos 50m Mariposa e 400m E, recorde regional de infantil B; João Teves aos 50m bruços, recorde regional Júnior 17 anos e Laura Fonseca aos 800m Livres, recorde regional infantil A.

Destaque para o nadador André Ponte que após representar a natação Açoriana no Campeonato da Europa e ter batido recordes nacionais no último Campeonato Nacional de Natação Adaptada, bateu por 9 segundos, o recorde nacional dos 200m costas, em solo açoriano.

Carlos Pedrosa foi o nadador com mais vitórias, tendo alcançado cinco 1ºs lugares nas cinco provas que o regulamento permite que sejam nadadas, por cada nadador, tenso sido o único nadador a conseguir alcançar esse feito.

Neste campeonato participaram todos os nadadores jovens talento regionais, tendo melhorado as suas marcas e renovado o seu estatuto, mostrando assim a sua evolução.

Destaque para a obtenção de mínimos para os campeonatos nacionais de verão, estes mínimos foram obtidos por 27 nadadores, que poderão representar a natação açoriana nos próximos dias 15 a 17 de julho no Campeonato Nacional de Infantis em Famalicão ou no Campeonato Nacional de juvenis e absolutos open de Portugal entre os dias 21 e 24 de julho em Lisboa - Jamor.

 

A ANARA faz um balanço muito positivo desta época de natação pura e iniciará a organização do circuito regional de águas abertas no próximo mês de setembro. Neste circuito serão realizadas 3 provas nos dias 10, 17 e 24 de setembro, em São Miguel, Terceira e Faial, respetivamente.

 

julho de 2016

Retroceder
Anara
Web Development © Via Oceânica 2019 - Todos os direitos reservados.