Anara

Próximo Evento

Torneio Monte Brasil

16 de Novembro de 2019

Natação Açores

ASSOCIAÇÃO DE NATAÇÃO DA REGIÃO AÇORES

Notícias

Campeonato Regional de Clubes

Campeonato Regional de Clubes

Sexta, 04 de Novembro de 2016

Realizou-se nos passados dias 29 e 30 de outubro, na piscina do Complexo Desportivo das Laranjeiras, o Campeonato Regional de Clubes prova organizada pela ANARA - Associação de Natação da Região Açores.

Nesta prova participaram 9 clubes, Clube Naval da Horta - CNH (equipa masculina), Clube Naval da Praia da Vitória - CNPV (equipas masculina e feminina), Academia de Desportos dos Açores - ADA (equipa masculina), Núcleo Sportinguista da Ilha Terceira -NSIT (equipas masculina e feminina), Clube Naval de Rabo de Peixe - CNRP (equipa masculina), Clube Desportivo dos Bombeiros da Ribeira Grande - CDBRG (equipa feminina), Clube Desportivo Escolar da Ponta Garça - CDEPG (equipas masculina e feminina), Clube de Atividade Física dos Bombeiros de Ponta Delgada – CAFBPD (equipas masculina e feminina) e Clube Naval de Ponta Delgada – CNPDL (equipas masculina e feminina), num total de 98 nadadores.

Este Campeonato tem a particularidade de ser o único a nível regional, em que é atribuída pontuação a cada prova, sendo Campeão Regional o clube que ao fim das três sessões de prova, somar mais pontos. Num campeonato destas características, esta foi uma participação recorde, igualando-se o número de clubes e aumentando o número de nadadores.

Relativamente aos resultados desportivos, em termos individuais, alguns nadadores alcançaram tempos mínimos de acesso aos campeonatos nacionais e zonais das suas categorias, que se irão realizar no próximo mês de dezembro (Campeonato Zonal de Juvenis e Campeonato Nacional de Piscina Curta - absolutos), tendo sido alcançadas pela primeira vez, ou renovadas marcas de Jovem Talento Regionais.

Relativamente à classificação geral feminina, foi Campeão Regional de Clubes o Clube de Atividade Física dos Bombeiros de Ponta Delgada (106 pontos), em 2º lugar o Clube Naval de Ponta Delgada (79 pontos), em 3º lugar o Clube Naval da Praia da Vitória (64 pontos), em 4º lugar o Núcleo Sportinguista da Ilha Terceira (55 pontos); em 5º lugar o Clube Desportivo dos Bombeiros Ribeira Grande (26 pontos) e em 6º lugar o Clube Desportivo Escolar de Ponta Garça (17 pontos).

Das 16 provas disputadas, o clube com mais classificações em primeiro lugar, foi o CAFBPD, com 13 vitórias, seguindo-se o CNPDL com 3 vitórias.

No que diz respeito à classificação geral masculina, em 8º lugar ficou o Clube Desportivo Escolar de Ponta Garça (15 pontos), em 7º lugar classificou-se a Academia Desportiva dos Açores (45 pontos), em 6º lugar o Clube Naval de Rabo de Peixe (46 pontos); em 5º lugar o Clube Naval da Horta (62 pontos); em 4º lugar o Clube Naval da Praia da Vitória (83 pontos); em 3º lugar Clube Naval de Ponta Delgada (90 pontos); em 2º lugar Núcleo Sportinguista da Ilha Terceira (105 pontos), e em 1º lugar o Clube de Atividade Física dos Bombeiros de Ponta Delgada (140 pontos).

Das 16 provas nadadas, 11 vitórias foram alcançadas pelo Clube de Atividade Física dos Bombeiros de Ponta Delgada, 3 pelo Clube Naval de Ponta Delgada, 1 pelo Clube Naval da Praia da Vitória e outra pelo Núcleo Sportinguista da Ilha Terceira.

Das equipas que participaram no Campeonato Regional de Clubes, 3 irão participar no Campeonato Nacional de Clubes, nos dias 26 e 27 de novembro, em Abrantes.

 Assim, o Núcleo Sportinguista da Ilha Terceira, Clube Naval de Ponta Delgada e o Clube de Atividade Física dos Bombeiros de Ponta Delgada irão participar com as equipas femininas na 4ª divisão.

Na 3ª divisão, participarão as equipas masculinas do Clube Naval de Ponta Delgada e do Clube de Atividade Física dos Bombeiros de Ponta Delgada em femininos.

  

Novembro de 2016

A Direção da ANARA

  

José Domingos Dias Vaz,

Presidente da Direção

Retroceder
Anara
Web Development © Via Oceânica 2019 - Todos os direitos reservados.